Qual diferença entre empréstimo consignado e empréstimo pessoal?
23
abril
2013

O empréstimo consignado é aquele em que as parcelas são descontadas diretamente do contracheque do cliente. Por esta razão, este tipo de empréstimo possui taxas mais baratas, pois não tem o risco de atraso do solicitante. Ele também não consulta o SPC e Serasa para saber se o nome do cliente está “sujo”.

 

Já o empréstimo pessoal é aquele que qualquer pessoa que não tenha o nome no SPC e Serasa pode fazer. Normalmente, o cliente deve fornecer alguma garantia de que conseguirá pagar o empréstimo, como cheques, fiadores, entre outros. Porém, neste caso, a empresa está sujeita a ter atrasos, já que o dinheiro não é descontado automaticamente. O cliente também pode sofrer as consequências por este atraso, pois a empresa pode penhorar bens e registrar seu nome no SPC e Serasa.

 

Ambos os empréstimos também podem ser chamados de crédito consignado e crédito pessoal.

 

Para saber mais sobre financiamentos, empréstimos consignados, como conseguir dinheiro mesmo com o nome sujo ou como auxiliar pessoas próximas que estejam precisando de dinheiro, clique aqui. A Cred7 conta com empréstimos a juros muito baixos para aposentados, pensionistas, militares, servidores públicos e correntistas do Banco do Brasil e da Caixa. Somos parceiros de empresas como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco BMG, Banco Itaú, entre outros.

  • 32278 Visualizações
  • 2 Comentários para "Qual diferença entre empréstimo consignado e empréstimo pessoal?"
    1. nilceia moreira da silva disse:

      preciso de 5 mil sou correntista da caixa como faço pra conseguir

    2. marcia abreu da silva disse:

      Minha mãe é pensionista esta querendo fazer um crédito pessoal pode?

    Deixe o seu Comentário

    Current day month ye@r *